terça-feira, 25 de janeiro de 2011

“A perda de uma pessoa pela qual alimentamos um amor profundo constitui uma das experiências mais dolorosas, senão mesmo a mais dolorosa, sentida pelo ser humano” – José Eduardo Rebelo


O turbilhão de emoções que sentimos quando nos encontramos em luto, sobretudo na fase inicial, faz com que muitas vezes fiquemos fechados para o diálogo, dada a penosa e dolorosa prova que constitui o reavivar de imagens e emoções relacionadas com a perda. Em muitos casos, sentimo-nos tão sós e desamparados que não conseguimos, nem de forma individual, nem com o auxílio da família ou amigos, falar abertamente sobre o que pensamos e sentimos.
É no sentido de dar resposta a esta preocupação que surge a APELO – Associação do Apoio à Pessoa em Luto, uma associação sem fins lucrativos que visa ajudar pessoas e famílias que sofreram perdas emocionais profundas, nomeadamente por morte, danos ao amor-próprio, perdas de expectativas, entre outras.
O CAPELO-Porto - Centro de Apoio à Pessoa em Luto no Porto, sob a Coordenação de Lúcia Ferreira (Psicóloga Clínica e Enfermeira) surgiu como forma de dar resposta a uma necessidade deste apoio diferenciado aos habitantes da região metropolitana do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário